OBRA SUSTENTÁVEL

OBRA SUSTENTÁVEL

terça-feira, 12 de junho de 2012

SKETCHUP X REVIT = PLATAFORMA BIM

Fazem mais de 30 dias que venho estudando a plataforma BIM com os programas sketchup e Revit 2012, os resultados obtidos são incriveis, otimização, produtividade, velocidade , e resultados imediatos no quesito orçamento, exemplo: fiz 04 paredes , uma em alvenaria e outra em steelframe, resultado gerado pelo revit, na mão de obra teve uma redução de 12% e no material 8%, levando em conta parede pronta, só faltando pintura, outro detalhe, tempo , enquanto na alvenaria 30m2 dura 7 dias com 02 pedreiros, no steelframe com 02 montadores fazem os mesmos 30 m2 em 01 dia. A plataforma BIM será uma ferramenta indispensável para qualquer um q queira entrar no sistema construtivo steelframe, por ser um sistema industrial de construção e com ajuda dessa plataforma teremos  a precisão que é primordial para o sistema.

3 comentários:

  1. Olá companheiro, vejo que vc já esta bem avançado com relação a projetar Steel Framing no Revit, estou em busca de familias de Steel Framing para o Revit, vc teria interesse em compartilhar um pouco da sua experiência.
    meu e-mail: samuelsantos@nortesteel.com.br

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sou projetista Steel frame... E gostaria sim trocar uma ideia.
    Jhesso Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Ola companheiros, trabalho com steel frame a alguns anos mas estou iniciando em revit preciso de ajuda com as familias de Steel Frame. Meu email e cristianlujantolosa@gmail.com.

    Grato,

    ResponderExcluir